
Uma colunista do jornal americano The New York Times, escreveu um artigo um tanto questionador sobre a importância que as bebidas alcoólicas têm no sexto filme da série 'Harry Potter', "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".
O artigo começa por afirmar que os pais podem ficar surpreendidos pelo papel atribuído ao álcool e que, "cena após cena, os jovens bruxos e seus professores são vistos saboreando diversas formas de álcool para acalmar seus nervos, fortalecer a sua coragem ou confortar seus sofrimentos". Confira o que a coluna diz sobre a cena do trio no vilarejo de Hogsmeade:
"Os filmes anteriores de Harry Potter mostraram bebida, mas este leva isso para um novo nível. Em uma cena, Harry, Ron e Hermione pedem cervejas amanteigadas no bar, e Hermione acaba com um bigode de espuma. Embora nunca tenha sido totalmente claro se cerveja amanteigada é alcoólica, ela parece ter um efeito sobre a normalmente tensa Hermione, que volta alegre para casa quando joga seus braços em torno dos meninos".
Além disso, o artigo traz algumas opiniões sobre o assunto, entre elas o depoimento de uma mãe, Liz Perle, que diz que "A mensagem é que [a bebida] lhe dá coragem líquida para colocar o seu braço ao redor do cara que você realmente gosta mas de quem também tem medo".
Sendo assim, em resposta ao artigo, a produtora Warner Brothers enviou um email, dizendo que as cenas de bebida são abertas à diferentes interpretações, e que "Um dos principais objetivos para levar o filme Harry Potter para a tela foi o de permanecer o mais fiel à sua fonte original, material criado por J.K. Rowling".
0 comentários:
Postar um comentário